I Simpósio da Região Nordeste em Microbiologia Médica

10 abr

Ciência, Tecnologia e Inovação

O “1º Simpósio da Região Nordeste em Microbiologia Médica – Em busca de novas abordagens e inovações” integrará pesquisadores da área de Microbiologia Médica do Ceará e do Nordeste.

O evento trará uma atmosfera de discussão científica e de inovação, trazendo à discussão temas inovadores e relevantes, como conceitos e técnicas atuais, por exemplo, técnicas voltadas para a identificação de microorganismos como MALDI-TOF e metagenômica, bem como temas relevantes para a saúde pública como arboviroses, além de propiciar um ambiente de interação científica entre estudantes de graduação, pós-graduação e profissionais de diversas Instituições.

O evento contará com a participação de dois pesquisadores internacionais de grande nome na área de interação cérebro-intestino, uma temática atual e deveras relevante considerada, portanto, um hot topic em ciências. Além de importantes pesquisadores do próprio estado e de outros estados do país.

Serão realizadas palestras, apresentação de resumos previamente cadastrados na plataforma do evento e aceitos, além de minicursos para a discussão de técnicas inovadoras para o estudo da Microbiologia Médica.

Faça já suas inscrições!