
Notícias da Fastef
O diretor-presidente da Fundação de Apoio à Tecnologia, Ciência e Extensão (FASTEF), Joaquim Perucio, visitou a reitoria da Universidade Federal do Cariri (UFCA) na manhã de 6 de agosto para o seu primeiro encontro oficial com a instituição. Recebido pelo reitor Silvério Freitas e pela vice-reitora Ledjane Sobrinho, o encontro teve como objetivo discutir os resultados da parceria atual e traçar planos para o futuro.
Desde 2017, a FASTEF é responsável pela gestão administrativa e financeira de projetos da UFCA. Essa colaboração já possibilitou a execução de 41 iniciativas em áreas como pesquisa, extensão, inovação e prestação de serviços, somando um investimento de aproximadamente R$ 14 milhões.
Durante a reunião, as instituições conversaram sobre a possibilidade de expandir a parceria. Uma das pautas foi a proposta de que os laboratórios da UFCA possam prestar serviços técnicos especializados para indústrias da região do Cariri.
“A FASTEF é uma grande parceira da nossa universidade. Essa reunião foi um momento de apresentarmos os projetos existentes na UFCA e fortalecermos os vínculos futuros”, afirmou o reitor Silvério Freitas.
Joaquim Perucio reforçou o compromisso da fundação em auxiliar a universidade na viabilização de novos projetos científicos. Além dos líderes das instituições, o encontro contou com a participação de diversos pró-reitores e diretores da UFCA.