Sem categoria
Uma iniciativa do Governo do Estado, coordenada pela Universidade Federal do Ceará, através da Fundação ASTEF, a Plataforma Ceará 2050 renova esperanças em um futuro melhor, construído coletivamente com base no diálogo, na liberdade de opinião e na responsabilidade pública. A ideia parte da constatação de que, apesar dos esforços de sucessivos governos cearenses comprometidos com a boa governança, o Estado do Ceará precisa avançar de forma mais acelerada para atender as crescentes demandas sociais.
A Plataforma Estratégica de Desenvolvimento de Longo Prazo – Ceará 2050 tem o objetivo de traçar estratégias para acelerar o crescimento econômico estadual nas próximas três décadas e atender, de forma mais eficiente, às expectativas da sociedade pela oferta de serviços essenciais – saúde, educação, abastecimento de água, segurança pública e geração de emprego e renda. Pensar o futuro do Ceará em curto, médio e longo prazo. Ao final da sua elaboração um portfólio de projetos contemplará ações que se iniciam em 2019 e seguem ao horizonte de 2050.
Nos dias 15 e 16 de maio, a Plataforma realizou o seminário “O Ceará que será em 2050”. Na ocasião, o Reitor da UFC, Henry Campos (foto) enfatizou a importância do diálogo entre governo, academia e sociedade civil para a execução deste planejamento. O encontro contou com a presença de mais de duas mil pessoas e foi o início de uma caravana de atividades semelhantes que percorreu 14 regiões do Estado.
Confira alguns documentos da Plataforma no link: http://www.fastef.ufc.br/port