Universidade Federal do Ceará - Centro de Tecnologia - Campus do Pici - Bloco 710
Nos ligue (85) 3217-1282

Pensar o futuro do Ceará

17 maio

Sem categoria

Uma iniciativa do Governo do Estado, coordenada pela Universidade Federal do Ceará, através da Fundação ASTEF, a Plataforma Ceará 2050 renova esperanças em um futuro melhor, construído coletivamente com base no diálogo, na liberdade de opinião e na responsabilidade pública. A ideia parte da constatação de que, apesar dos esforços de sucessivos governos cearenses comprometidos com a boa governança, o Estado do Ceará precisa avançar de forma mais acelerada para atender as crescentes demandas sociais.

A Plataforma Estratégica de Desenvolvimento de Longo Prazo – Ceará 2050 tem o objetivo de traçar estratégias para acelerar o crescimento econômico estadual nas próximas três décadas e atender, de forma mais eficiente, às expectativas da sociedade pela oferta de serviços essenciais – saúde, educação, abastecimento de água, segurança pública e geração de emprego e renda. Pensar o futuro do Ceará em curto, médio e longo prazo. Ao final da sua elaboração um portfólio de projetos contemplará ações que se iniciam em 2019 e seguem ao horizonte de 2050.

Nos dias 15 e 16 de maio, a Plataforma realizou o seminário “O Ceará que será em 2050”. Na ocasião, o Reitor da UFC, Henry Campos (foto) enfatizou a importância do diálogo entre governo, academia e sociedade civil para a execução deste planejamento. O encontro contou com a presença de mais de duas mil pessoas e foi o início de uma caravana de atividades semelhantes que percorreu 14 regiões do Estado.

Confira alguns documentos da Plataforma no link:   http://www.fastef.ufc.br/portal/projeto-f0173/

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

antalya duvar kağıdı pubg mobile uc pubg mobile uc