Inscrições abertas para o Jangada Dinâmica, workshop sobre pesquisa em matemática

14 jan

Notícias da Fastef

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Jangada Dinâmica, workshop sobre sistemas dinâmicos e teoria ergódica promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Matemática da Universidade Federal do Ceará. Gratuito e destinado, prioritariamente, a estudantes e professores do Nordeste, o evento ocorrerá de 3 a 7 de agosto, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza.

Financiado pelo Instituto Serrapilheira, sob coordenação do Prof. Yuri Lima, do Departamento de Matemática da UFC, o workshop é a primeira atividade do projeto Jangada Dinâmica. O objetivo do projeto é fortalecer a pesquisa em matemática no Ceará, com desdobramentos para a região Nordeste. Pesquisadores de outras regiões também podem participar.

Os interessados podem se inscrever no site do evento. Das vagas, 30% são reservadas a “grupos sub-representados na área da ciência, como mulheres e negros, em compromisso com a diversidade em matemática“, conforme ressalta o Prof. Yuri Lima.