Universidade Federal do Ceará - Centro de Tecnologia - Campus do Pici - Bloco 710
Entre em Contato (85) 3217-1282

Morre aos 63 anos, o Prof. Sergio Elias, ex-diretor da FASTEF

24 fev

Nota de Pesar

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento, nesta sexta (24/02), do Professor Sérgio José Barbosa Elias , professor do Departamento de Engenharia de Produção da Universidade Federal do Ceará.

O Prof. Sérgio Elias era graduado em engenharia mecânica (UFC) e administração de empresas (UECE), com especialização (pós-graduação) em engenharia de produção (UNIFOR). Possuía mestrado e doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (1999 e 2011, respectivamente). Atualmente era professor da graduação e pós-graduação da Universidade Federal do Ceará. Tinha experiência na área de qualidade e produtividade e gestão empresarial, com ênfase em Planejamento e Controle da Produção (PCP), Produção Enxuta (Lean), Métodos e Processos, Gestão da Qualidade (ISO 9001), Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional (ISO 45001), Gestão Antissuborno (ISO 37001), Compliance, Ergonomia e Planejamento Estratégico. Era membro da diretoria da Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO). Diretor Adjunto de Relações Institucionais com Empresas do Parque Tecnológico da UFC.

Aos longos dos anos havia laços estreitos com a FASTEF,  tendo feito parte da primeira formação da diretoria da FASTEF com cargo de vice-diretor administrativo financeiro até junho de 2016.

Manifestamos nossos sentimentos a todos os familiares e amigos.

buy windows 11 pro test ediyorum